FenaCap divulgará, em evento, no próximo dia 30/09, em São Paulo,  detalhes do desempenho do setor e resultado inédito de pesquisa sobre a percepção dos consumidores sobre Capitalização

De janeiro a julho de 2015, o segmento de capitalização já distribuiu mais de R$ 574,8 milhões em prêmios a clientes sorteados em todo o país.O montante equivale a R$ 3,9 milhões distribuídos por dia útil do período. Em sete meses, o segmento registrou um crescimento de 1,14% em relação ao mesmo período de 2014. Isso corresponde a uma receita de R$ 12,173 bilhões. As reservas técnicas, total acumulado em depósitos feitos pelos clientes e que são devolvidos sob forma de resgates, ao fim dos planos, atingiram R$ 30,6 bilhões, registrando um crescimento de7,8% em relação a igual período do ano anterior.

As empresas devolveram aos clientes R$ 9,744 bilhões em resgates no período, um avanço de 13,1% em relação ao mesmo período de 2014.

“O atual cenário econômico do país vem criando nas famílias o hábito de poupar primeiro para gastar depois. Desse modo, a capitalização passa a ser uma opção atraente para quem quer formar uma reserva financeira”, comenta Marco Antonio Barros, presidente da FenaCap – Federação Nacional de Capitalização.

4o Workshop de Capitalização

A FenaCap, entidade que representa as 17 empresas que operam no mercado de Capitalização, promoverá no dia 30 de setembro (quarta-feira), em São Paulo, a quarta edição do Workshop de Capitalização. O evento, que reunirá dirigentes e técnicos do setor, apresentará os resultados inéditos da pesquisa Percepção dos consumidores sobre títulos de capitalização. A programação inclui, ainda, palestras das professoras Angélica Carlini e Heloisa Leite, que falarão de relações de consumo e de comportamento do consumidor, respectivamente.

Fonte: Link Comunicação Integrada