Premio Sincor SE

O Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor-SE), lançou na manhã da terça-feira (01) a primeira edição do Prêmio Sincor-SE de Jornalismo, em um evento que contou com a participação de corretores de seguros, jornalistas, radialistas e representantes de vários meios de comunicação.

O prêmio, desenvolvido sob a coordenação do Sindicatos dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), tem como temática “A indústria do seguro como proteção e fator de desenvolvimento urbano, social, econômico e ambiental”, com inscrições de matérias de rádio, jornais e revistas, televisão, webjornalismo e universitário, a partir do dia 1º de setembro a 30 de novembro.

As matérias jornalísticas produzidas entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2015 podem ser inscritas por profissionais de comunicação. O prêmio contemplará cinco categorias, sendo elas impresso (concedido à melhor reportagem editada em veículos impressos em jornais sediados em Sergipe), telejornalismo (concedido à melhor reportagem exibida em emissoras de televisão), webjornalismo (concedido à melhor reportagem em qualquer formato veiculada em portais ou sites jornalísticos) e radiojornalismo (concedido à melhor reportagem veiculada em emissoras de rádio de Sergipe).

Somente poderão se inscrever jornalistas profissionais, ou seja, com formação em nível superior, ou alunos do curso de jornalismo, que disputarão a categoria universitário. Para os profissionais de rádio, a categoria radiojornalismo está destinada com exclusividade.

O presidente do Sincor-SE, Erico Melo, destacou a importância do Prêmio Sincor-SE de Jornalismo, para o mercado de corretagem de seguros de Sergipe e para sua aproximação  com a mídia sergipana.

“Fico muito feliz em lançar esse prêmio, em nome do Sincor Sergipe, pois temos um bom relacionamento com a mídia e queremos estreitar ainda mais nossos laços. O nosso setor é de extrema importância para o desenvolvimento do país e conta uma enorme gama de opções para que a sociedade esteja protegida. O prêmio faz com que a mídia nos ajude ainda mais a divulgar o nosso mercado e é uma maneira de prestarmos nosso reconhecimento aos jornalistas sergipanos, que tanto nos ajudam em nosso trabalho”, comentou Erico.

A primeira edição do Prêmio Sincor de Jornalismo tem o apoio da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, Escola Nacional de Seguros e Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins. Os prêmios serão distribuídos nas categorias da seguinte forma: para o primeiro lugar o prêmio será de R$ 3 mil; o segundo, R$ 1 mil; e o terceiro, um troféu. Para a categoria Universitário a premiação será de R$ 1 mil para o primeiro colocado e troféu para o segundo e terceiro colocados.

Fonte: Sincor-SE, com alterações do SindSeg BA/SE/TO.