Companhia foi selecionada no 11º lugar por suas boas práticas de gestão e por criar um ambiente profissional que valoriza as equipes

Pelo terceiro ano consecutivo, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, é eleita uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”, de acordo com a pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil e publicada pela Revista Época. A Companhia foi reconhecida no 11º lugar na categoria “Grande Porte” na edição 2015.

“Estar entre o seleto grupo das 20 empresas que propiciam o melhor ambiente de trabalho às suas equipes é uma grande honra. A premiação é resultado de um esforço contínuo, um movimento de toda a Companhia. A partir das políticas e das orientações do departamento de Recursos Humanos, todos os nossos Gestores e Colaboradores são envolvidos e se tornam responsáveis por melhorar e manter o ambiente de trabalho saudável e agradável, o que contribui significativamente para a contínua melhoria do clima organizacional”, afirma o presidente José Adalberto Ferrara. O GPTW® é a maior pesquisa global de avaliação do índice de confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

A Seguradora tem reconhecidas práticas de gestão de pessoas do mercado de seguros e os critérios de avaliação utilizados neste levantamento são replicados internamente como mais um instrumento de gestão e estímulo, voltado para constante melhoria dos procedimentos. “Acreditamos que a gestão de negócios e processos depende essencialmente das pessoas, por isso, nunca vamos parar de investir, desenvolver e valorizar o capital humano. Sabemos que nossa equipe faz a diferença e vamos continuar trabalhando para tornar a Tokio Marine uma empresa cada vez melhor para se trabalhar”, informa o presidente.

A área de Recursos Humanos da Tokio Marine tem como missão implementar as ações relacionadas à gestão de pessoas na matriz, em São Paulo, e também nas 72 unidades de negócios espalhadas pelo País. O desafio é cultivar um ambiente que respeita a diversidade, que desenvolva, que retenha e incentive os Colaboradores a agirem de forma pró-ativa na busca de melhorias em produtos e serviços. A Companhia incentiva a autonomia dada pelos gestores às suas equipes e estimula os líderes a envolver a todos nos projetos e no cotidiano de desafios da empresa.

Segundo Ferrara, a Seguradora tem como um dos pilares de sua estratégia de crescimento a qualidade e o compromisso do time de Colaboradores. “Ter um time motivado e comprometido é garantia de excelência no atendimento dos Corretores, Assessorias e Clientes”, defende. O ambiente de trabalho agradável e os variados programas de benefícios oferecidos faz com que os profissionais se desenvolvam e cresçam junto com a Seguradora.

A cerimônia de premiação das “Melhores Empresas para Trabalhar” pelo GPTW® Brasil foi realizada ontem, 17 de agosto, em São Paulo. O evento reuniu executivos das principais empresas do País e premiou as melhores organizações corporativas nas categorias “Grande Porte” (70 empresas com mais de mil funcionários), “Médio Porte – Multinacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários) e “Médio Porte – Nacionais” (30 empresas, de 100 a 999 funcionários). A Tokio Marine foi eleita uma das Melhores Empresas para Trabalhar em 2003, 2004, 2005, 2006, 2013, 2014 e 2015.

Fonte: Planin