Seguradora comemora excelentes resultados e tem planos agressivos para aumentar sua participação no mercado brasileiro até 2017

A Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros do mundo, celebra neste mês 56 anos de atuação no Brasil com excelentes resultados e perspectivas ainda mais otimistas para os próximos anos. Considerando o período entre julho de 2014 e junho de 2015, a Companhia passou de uma produção de R$ 3,2 bilhões para R$ 3,6 bilhões. Segundo os últimos dados oficiais divulgados pela Susep, a seguradora cresceu 22,5% de maio de 2014 a abril deste ano, enquanto o mercado evoluiu 6,9%.

Nos seis primeiros meses de 2015, a Tokio Marine registrou uma produção de R$ 1,88 bilhão, Índice Combinado de 98,5% e Lucro Líquido de R$ 74 milhões. A seguradora cresceu 28,5% na carteira de Auto, 37,8% em Grandes Riscos e Transportes e 19,6% no segmento de Pessoas em comparação ao mesmo período do ano passado. No geral, o desempenho no primeiro semestre deste ano foi 22% maior.

“Estes números reforçam a certeza de que continuamos no caminho certo. Após registramos em 2014 o melhor desempenho de nossa história no País, estabelecemos metas agressivas e estamos atingindo todos os objetivos. Desta forma, mantemos o projeto de crescer em média 15% ao ano até 2017, como prevê o Plano Avançar”, celebra o presidente da Companhia, José Adalberto Ferrara.

Seguindo as métricas definidas pelo grupo, a perspectiva é atingir R$ 5 bilhões em prêmios neste intervalo, aumentando a participação da Companhia no mercado em diversos ramos: Automóvel, subir uma posição no ranking de prêmio em cada Estado; Auto Frotas, dobrar a participação na carteira de Auto para 16%; Grandes Riscos e Transportes, dobrar o market share para 10% e estar entre as quatro maiores seguradoras; Vida e Afinidades, dobrar a carteira para R$ 600 milhões.

A Companhia também está focada em desenvolver mais produtos específicos e customizados voltados a determinados nichos, como o segmento de pequenas e médias empresas. “A estratégia é simples: crescer organicamente, sustentada pelos pilares de qualidade e compromisso do time de Colaboradores, qualidade dos produtos e especialmente qualidade na entrega”, explica Ferrara. “O trabalho da Tokio Marine é feito com base em seis valores difundidos por toda a Companhia: respeito, ética, transparência, trabalho em equipe, excelência em produtos e serviços e compromisso com a satisfação dos 3C´s: Colaboradores, Corretores e Assessorias e Clientes”, finaliza o executivo.

Fonte: Planin