Cerca de 35 profissionais reciclaram conhecimentos técnicos em irregularidades, para combater roubos e furtos de veículos

Policiais civis que atuam em todo o estado da Bahia, participaram de um treinamento de identificação veicular, em Salvador/BA, no último dia 05 de maio. O curso é resultado da parceria entre o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) e o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).

Curso 1

Camila Barreto (SindSeg BA/SE/TO), Meiry Sakaguchi (Porto Seguro), Carlos Feitosa (Porto Seguro), Moisés Damasceno (DCCP)

A capacitação obteve apoio da Porto Seguro que cedeu um espaço na filial, forneceu material didático, além do conteúdo ministrado pelo coordenador da área de Recuperação de Veículos da companhia, Carlos Feitosa. O perito mostrou aos 35 participantes como analisar os principais pontos de identificação de um veículo: chassi, motor, vidros, placas e pontos de marcação, bem como encontrar alterações nas características originais desses componentes.

“O treinamento vale tanto para a vida profissional, quanto para a pessoal. A partir do momento que o cidadão sabe qual o certo no seu próprio veículo, vai saber identificar também irregularidades em carros de terceiros”, pontuou o coordenador, Carlos Feitosa.

Curso 2

Treinamento veicular para policiais na filial da Porto Seguro em Salvador/BA.

“Além de uma reciclagem, o curso é o momento de sistematizar o conhecimento e a prática do dia-a-dia dos policiais. O crime hoje está globalizado e precisamos também nos atualizar para fazer frente contra os furtos e roubos de veículos. Conseguimos reunir aqui policiais da capital e do interior do estado, vindos de Juazeiro, Vitória da Conquista, Barreiras, Eunápolis, Ilhéus e Itabuna”, destacou o diretor do DCCP, Moisés Damasceno.

“Esta ação reforça a parceria que firmamos com o Departamento desde o ano passado, no sentido de realizar um trabalho de mão dupla, para atenuar os furtos e roubos no estado. Não temos dúvida de que a Polícia Civil já desenvolve uma atuação importante, mas desejamos ver resultados ainda mais animadores nas estatísticas da Bahia”, reforçou o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO