AMC_3629BR

Palestra “A importância do Seguro Patrimonial e os impactos na economia”, com o professor Nelson Uzêda em Aracaju/SE. Foto: ACESE

O próposito de levar a cultura do seguro a todos os setores uniu mais uma vez o SindSeg BA/SE/TO e o Sincor-SE, em apoio ao Almoço com Negócios, evento para empresários sergipanos realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), no último dia 24/04, em Aracaju/SE. O encontro foi marcado pela palestra “A importância do Seguro Patrimonial e os impactos na economia”, ministrada pelo professor da Escola Nacional de Seguros, Nelson Uzêda para um público de 130 pessoas.

No encontro, Uzêda evidenciou que o seguro é uma garantia de que o empresário possa ter contra eventuais prejuízos que venham a ocorrer, independente da vontade dele. “Quando se propõe a montar um negócio, além do risco financeiro, existe o risco material. Isso se resolve com um bom seguro”, explicou.

O professor avaliou como bastante produtiva a interação com os empresários. “Fiquei bastante satisfeito pela forma e interesse dos participantes que pediram, inclusive que aconteça outra palestra, abordando temas como Seguro Garantia e Responsabilidade Civil”, frisou Uzêda.

AMC_3657BR

Nelson Uzêda (palestrante); Antonio Ferreira (Sincor-SE); Wladimir Torres (ACESE); Érico Melo (Sincor-SE) e representante da ACESE. Foto: ACESE.

O presidente da ACESE, Wladimir Torres, assinalou sobre a importância da temática. “Trouxemos por sentir a necessidade de contribuir para que os empresários tenham um estabelecimento mais seguro. Queremos realmente abraçar por completo a causa empresarial”.

“Não temos dúvidas de que o caminho para uma sociedade protegida é estarmos mais próximos das categorias, atores e setores que podem multiplicar a necessidade do seguro nas suas empresas, na vida pessoal e para outros bens em geral. Continuaremos com a missão de fazer com que o seguro atinja mais e mais pessoas”, afirmou o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

“Para difundir a cultura do seguro é essencial que a levemos para fóruns de audiência qualificada, como é o Almoço com Negócios da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe. Ficamos muito contentes com a interação proporcionada e temos a certeza de que os mais de 100 empresários que compareceram, retornaram às suas empresas com uma certeza: seguro é fundamental para a perenidade dos negócios!”, reforçou o presidente do Sincor-SE, Érico Melo.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO