Com objetivo de promover acordos em ações de indenização teve início nesta terça (17) a 14ª edição do Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Os processos devem ser julgados até 27 de março, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no Recife.

No mutirão, para o qual foram selecionados 4.400 processos, as vítimas de acidentes de trânsito poderão fazer acordos e conciliações. A expectativa é que, diariamente, sejam realizadas 460 audiências, nas 31 salas disponibilizadas para o mutirão. Serão 24 salas para as audiências, três para a perícia, três para os advogados e uma para a equipe do TJPE.

Organizados pelo Comitê Estadual de Conciliação, pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos e pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, os mutirões acontecem em março, junho, setembro e novembro de cada ano. Em 2014, 14 mil audiências foram feitas nos mutirões do Seguro DPVAT do Recife.

Fonte: G1