A maior fiscalização voltada ao Carnaval fez com que os acidentes de trânsito em Salvador diminuíssem cerca de 200% ante o mesmo período do ano passado, de acordo com informações divulgadas neste sábado pela Secretaria de Trânsito da cidade. Aproximadamente 600 mil latas de cerveja foram apreendidas.

Para melhorar a fiscalização, a Transalvador anunciou que está fazendo monitoramento das vias de cinco em cinco minutos e houve ampliação no número de abordagens da Lei Seca. “Já estamos com 1.140 abordagens, contra 740 realizadas ano passado, e isso tem refletido muito positivamente com uma redução acima de 200% em relação a 2014 e ainda não registramos nenhum acidente fatal. Isso, sem dúvida, é resultado do bom trabalho que estamos fazendo no que diz respeito à fiscalização”, disse Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Também foi anunciada a prisão de uma pessoa que estava vendendo credenciais na avenida Centenário. “A credencial é exclusiva aos moradores do circuito e esse tipo de fiscalização é muito importante para garantia do conforto daquelas pessoas que residem nas áreas da festa”, acrescentou Muller, em nota.

Fonte: Terra