O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, foi o primeiro convidado do ano no tradicional almoço do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), que aconteceu na terça (03/12) e também contou com a presença de diretores executivos do Sindicato. Os rumos da economia, impactos no mercado de seguros e novos projetos do Sincor-SP foram destaques da apresentação.

De acordo com Camillo, devido à retração da economia, o mercado de seguros vai manter resultados positivos. “Muitos poderão se interessar pela carreira de corretor de seguros diante deste cenário. Entre as seguradoras estrangeiras, algumas poderão ver no setor uma maneira de expandir seus negócios para outras localidades, trazendo novas propostas, produtos e hábitos”, declara. O presidente ainda afirmou que o Sincor-SP deve continuar mostrando sua força e representatividade, sempre defendendo os interesses da categoria.

Nesse sentido, Camillo ressaltou que se encontrou, nos últimos meses de 2014, com diversas autoridades da indústria, como o presidente da Bradesco Seguros e CNseg, Marco Antonio Rossi, o presidente do Conselho da Porto Seguro, Jayme Garfinkel, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, em reuniões distintas. Durante os encontros, o presidente do Sincor-SP reforçou o empreendedorismo da categoria, entre outros temas.

Ainda durante o almoço, Camillo convidou os associados do Clube para o evento em parceria com a Caixa Seguradora, que acontecerá no dia 26 de fevereiro no Expo Barra Funda, onde será anunciado movimento que visa ampliação dos negócios do mais efetivo canal de distribuição de seguros do País. “Vejam a importância disso. A seguradora estatal se rendeu à nossa força de venda”, revela.

Camillo encerrou sua participação lembrando a data de comemoração do Dia da Mulher, que será em 11 de março, e ainda falou sobre a reabertura da Barraca de Santos, no litoral paulista, em 7 de fevereiro, entre os canais 4 e 5, exclusivamente para associados.

Fonte: Sincor-SP