Pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), recentemente divulgada pela entidade, aponta aumento de 5,1% na utilização de assistência viagem dentro do segmento corporativo.

Segundo o levantamento da Abracorp, realizado com suas associadas, no ano passado foram contratados 12,3 milhões de planos de assistência viagem pelas agências de viagens corporativas, enquanto que em 2013 esse número foi de 11,7 milhões.

“As empresas estão entendendo a importância de prezarem pela segurança de seus profissionais durante as viagens”, avalia Edmar Bull, presidente da Abracorp. Além disso, nas viagens internacionais, há a obrigatoriedade de alguns países, como os da Europa que assinam o Tratado de Schengen, que exigem valor mínimo de 30 mil euros para garantir a assistência médica por doença ou acidente.

O relatório final dos dados da Pesquisa de Vendas 2014 Abracorp incluindo análises setoriais sobre as perspectivas para 2015, estará disponível no site www.abracorp.org.br , no link “Estatísticas”, a partir do próximo dia 8 de fevereiro e inclui também informações específicas sobre transporte aéreo, locação de automóveis, transfers, hotelaria, destinos, meios de pagamento, assistência viagem e eventos, entre outros, para consulta online.

Fonte: Monitor Mercantil