Já faz tempo que os smartphones viraram alvo dos criminosos em todo o país. Além de serem fáceis de transportar, muitos modelos possuem um alto valor agregado.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmam este problema. O roubo de celulares mais que dobrou no último ano na cidade de São Paulo e as ocorrências subiram 149,6% em 2014, segundo a SSP.

Para não ficar no prejuízo, muitos brasileiros têm procurado as empresas de seguro. De acordo com o presidente da BemMaisSeguro.com, Marcello Ursini, a expectativa é que a procura pelo serviço cresça 100% em 2015. A empresa listou os dez aparelhos líderes na contratação, as coberturas mais pedidas e o gênero dos clientes que mais compram:

ranking-celulares-mais-segurados1

Os modelos da Apple comandam a contratação de coberturas, com os iPhone 5S (17,3%) e iPhone 5C (8%) na primeira e terceira posição, respectivamente. O Moto G (11,7%), aparelho mais vendido na história da Motorola, ficou em segundo lugar.

Com relação à cobertura, 53% dos segurados tem optado pela proteção completa – contra quebra acidental, queda de líquido, roubo e furto qualificado contra. Já o seguro apenas contra roubo é a opção de 47%.

Além do preço elevado dos aparelhos no país, agora também é preciso se preparar para gastar com o seguro e não ter preocupação de usar o aparelho em qualquer lugar.

Fonte: Show me tech