A posse da nova diretora de Atendimento e Credenciamento do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE –, Luciana Cândida Déda de Melo Meneses, e do novo diretor de Operações, Aristides Gomes de Andrade Filho, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, na sede da autarquia. A solenidade contou com a participação do desembargador Edson Ulisses; da advogada Maria do Carmo Déda Chagas de Melo; do diretor-presidente do Detran, Edgar Motta; do diretor Administrativo e Financeiro, Marcos Sampaio, e de servidores do órgão.

Na ocasião, o diretor-presidente da autarquia, Edgard Motta, deu boas-vindas aos recém-empossados e falou sobre a forma com pretende conduzir a gestão do Detran/SE. “Nós vamos ter uma reunião explicativa em que vamos começar a desenhar os procedimentos e o planejamento da nossa forma de atuar. A partir de amanhã, visitaremos as unidades do órgão para poder sentir no local algumas necessidades e, se for necessário, realizar ajustes e correções. Conclamamos todos os colaboradores do Detran para que consigamos obter um funcionamento mais voltado para a credibilidade da autarquia, que é o que ela está precisando nesse momento”, comentou.

Após a assinatura do termo de posse, a diretora de Atendimento e Credenciamento apontou seus objetivos na nova função. “A expectativa é só de melhorar, de agregar e fazer com que o cliente, que é a sociedade sergipana, seja cada vez mais bem atendida e acarinhada pelo Detran/SE. Nossa missão é essa: servir e cumprir com presteza e imediatidade os serviços ofertados à população”, disse Luciana Déda.

Ao assumir o cargo na autarquia, o novo diretor de Operações falou sobre o desejo de desempenhar o trabalho com eficiência. “Agradeço ao governador Jackson Barreto pela confiança no cargo. Espero realizar um bom trabalho aqui, com a ajuda de Edgard Motta, que é uma pessoa experiente. Hoje está entrando uma equipe nova e com muita vontade de cooperar. Nós esperamos melhorar a imagem do nosso Detran, trabalhando com o máximo de cuidado e afinco”, afirmou Aristides Gomes.

Natural de Aracaju, Luciana Cândida Déda é formada em Direito pela Universidade Tiradentes – Unit. Em seu currículo, a nova diretora de Atendimento e Credenciamento tem passagem pela Secretaria de Estado da Justiça em 2014, onde ocupou o cargo de secretária adjunta, além da militância na advocacia nas áreas civil e trabalhista. Já o novo diretor de Operações do Detran/SE é natural do município de Canhoba, em Sergipe, e é servidor público licenciado da prefeitura de Canindé do São Francisco. Aristides Gomes de Andrade Filho já foi secretário de Finanças em Canhoba e acumula experiência de três mandatos como vereador na sua cidade natal.

Fonte: Ascom Detran/SE