O governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou a primeira atividade da campanha Carnaval do Bem nesta segunda-feira, 02, com a organização da “Blitz Educativa”, na Avenida Tocantins em Taquaralto (em frente à Caixa Econômica Federal), com a presença da vice-governadora Cláudia Lelis, do Superintendente de Juventude Ricardo Ribeirinha, do Secretário de Saúde Samuel Bonilha e membros da gestão pública estadual.

Após a Blitz educativa em Palmas acontece no Centro de Ensino Médio de Taquaralto o “Papo Legal”. O evento que marca a abertura do ano letivo na rede estadual de ensino, com a presença da vice-governadora, do superintendente da juventude e do secretário de educação Adão Francisco e da secretária de assistência social, Patrícia Amaral.

Entenda a Campanha Carnaval do Bem

A campanha “Carnaval do Bem” está sendo coordenada pela superintendência de juventude, comandada atualmente por Ricardo Ribeirinha, e visa promover atividades de conscientização em todos os municípios do estado, para a sociedade em geral e em especial aos jovens tocantinenses, sobre formas seguras e saudáveis de aproveitar os dias de folia.

“Vamos realizar atividades de conscientização para os jovens dos 139 municípios do estado, em escolas que compõem as 13 regionais de ensino, promovendo pela primeira vez nesta gestão uma ação macro para a nossa juventude” ressalta o superintendente Estadual de Juventude Ricardo Ribeirinha.

Esta ação está sendo organizada pela Superintendência Estadual de Juventude em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Departamento Estadual de Transito, Secretaria Estadual de Comunicação, Agência de Defesa Social e Polícia Militar – Proerd.

Educação para o Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN – também confirmou a realização de blitz educativa nos municípios de Porto Nacional, Gurupi, Araguaína, Dianópolis.

Prevenção

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde serão distribuídos durante os cinco dias de Carnaval mais de dois milhões de preservativos para os foliões. A equipe estará uniformizada e a disposição da população para a distribuição de preservativos e materiais com informações básicas sobre a prevenção de doenças e a prática de sexo seguro.

Fonte: Surgiu