A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito (Transalvador) anunciaram ontem o aplicativo Mobilidade do Carnaval, que irá auxiliar o folião durante a festa, informando locais de estacionamento, pontos de ônibus e táxi, além de atualizações sobre o tráfego.

O usuário terá a opção de informar sua localização e direção. Dessa forma, será possível encontrar o melhor meio de transporte para ir ou voltar do circuito desejado. “A ideia partiu da nossa equipe de planejamento”, explicou o superintendente da Transalvador, Fabrízio Muller.

“Ano passado lançamos o site do Carnaval, que foi um sucesso e contou com muitos acessos. Este ano, evoluímos para o aplicativo, que tem uma plataforma móvel e é mais prático, pode ser levado para qualquer lugar”, completou o superintendente.

Como forma de divulgar a iniciativa para o público, o material gráfico da folia vai veicular mais informações sobre o recurso, em breve. Por enquanto, o aplicativo de smartphone, que é gratuito, está acessível apenas por meio do sistema Android.

Mas o secretário garante que os usuários de iphones também poderão baixar a ferramenta. “O pedido já foi feito. Estamos esperando a Apple liberar a demanda”, informou Muller.

Fonte: Correio