A Federação Nacional das Associações de DETRAN – FENASDETRAN irá promover nos dias 06 e 07 de março 2015 o Curso Infrações de Trânsito e o Processo Administrativo, na capital Maranhense, realizado com apoio da Revista Trânsito e Vida.

A capacitação é direcionada aos profissionais que militam na área de fiscalização, órgãos julgadores de infrações de Trânsito (JARI, CETRAN) e estudiosos na área de trânsito fornecendo conhecimentos multidisciplinares que possibilitem a confecção de recursos de infrações de trânsito. No conteúdo programático serão abordadas noções sobre o Código de Trânsito Brasileiro, resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), principais infrações de trânsito e tipos de fiscalização.

Facilitador: Ricardo Alves da Silva: Major da Polícia Militar de Santa Catarina, Pós Graduado em Gestão e Segurança no Trânsito e Segurança Publica; Membro do Grupo Técnico para Estudos de Assuntos de Trânsito da Policia Militar de Santa Catarina; Membro da JARI Estadual de Concórdia – SC; Professor da Cadeira de Municipalização do Trânsito e Legislação de Trânsito, no Curso Superior de Administração no Trânsito; Professor da cadeira de Legislação de Trânsito e Fiscalização de Trânsito na Pós Graduação em Educação e Direito de Trânsito; Professor da Cadeira de Fiscalização de Trânsito na Pós Graduação em Gestão e Direito de Trânsito e Autor do livro ‘Tudo que você precisa saber sobre as infrações de trânsito’.

As aulas acontecerão no Hotel Holiday Inn Av. Castelo Branco, 375 – São Francisco – São Luis – Maranhão. A inscrição será feita exclusivamente pelo site da FENASDETRAN (fenasdetran.com).

DEPOIMENTOS:
“Experiência incontestável. Aprendizado que nos seguirá ao longo de nossa vida profissional. Momento de Compartilhamento”
Madson Belarmino, Superintendente da SMTT/ São Miguel dos Campos.

“Um curso com excelente conteúdo e palestrantes capacitados. Permite a troca de conhecimentos e experiências entre agentes e gestores de trânsito e confronto de ideias e ações”.

Marcelo Abel Rocha, Coordenador Operacional da OLS da Policia Rodoviária Estadual do Rio de Janeiro – Operação Lei Seca (OLS)
“Posso dizer que foi excelente aprendi muito apesar do tempo de 02 dias terem sido pouco mais enfim muito proveitoso e com certeza no meu dia a dia de trabalho na área de trânsito vai me ajudar bastante”.

Elielson da Silva Pereira, Guarda Municipal (Diretor de Trânsito) da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte – Garanhuns -PE.

De acordo com o Presidente da entidade, Mário Conceição, esse curso será de grande importância e uma excelente oportunidade para profissionais e interessados em trânsito de todo território brasileiro. “A cada curso realizado confirma-se que a entidade vem suprindo a carência de cursos existente no Brasil, na área de trânsito”, diz.

Fonte: FENASDETRAN