Cerca de 80 profissionais de seguros sergipanos participaram ontem (16/10), da última edição do Ciclo de Palestras 2014 do SindSeg BA/SE/TO em parceria com a Escola Nacional de Seguros, na cidade de Aracaju/SE. No formato palestra-almoço, o especialista em seguros Guilherme Contrucci conduziu o tema “As quatro megatendências do mercado segurador até 2020”.

Contrucci destacou a evolução das relações na sociedade e seu envolvimento com as tecnologias. Em seguida, elencou o discurso ao mercado de seguros, considerando alguns fatores impulsionadores, baseados em estudos de consultorias importantes como a IBM e PWC.

“O que o futuro nos reserva? As megatendências forçarão o segmento de mercado a inovar. As antigas maneiras de pensar ameaçam a capacidade de inovação das seguradoras. A liderança do segmento de mercado exigirá a experimentação em modelos operacionais, processos, produtos e relacionamentos com o cliente. O investimento estratégico atual na inovação do modelo de negócios é crítico para o sucesso em 2020”, afirmou o especialista.

XANG8468

Érico Melo – presidente do Sincor-SE, Paul Douglas – vice-presidente do SindSeg BA/SE/TO, Danubia Macedo – coordenadora da Escola Nacional de Seguros na Bahia, Guilherme Contrucci – especialista em seguros

Para o vice-presidente do SindSeg BA/SE/TO, Paul Douglas Canarin, que na ocasião representou o presidente João Giuseppe Esmeraldo, o Ciclo de Palestras foi uma mola propulsora para o SindSeg se reinventar no mercado de seguros. “A ideia é proporcionar em 2015 mais momentos como este, mas com foco também no público consumidor, que é impactado diretamente com nosso mercado. A disseminação do seguro continuará sendo a principal meta do SindSeg. Queremos levar este tipo de conhecimento para mais cidades, chegando até Palmas”, disse o dirigente.

O encontro marcou também a entrega de troféus aos padrinhos do programa Amigo do Seguro em Aracaju. A ação, que capacitou 25 alunos no primeiro semestre deste ano, contou com diversos apoiadores, inclusive o SindSeg BA/SE/TO. “A Escola fica satisfeita em constatar que as empresas de Aracaju abraçaram a ideia de inserir os jovens no setor de seguros. Esse é um começo importante para eles que saem da capacitação como aprendizes. Esperamos agora que o mercado possa absorvê-los, dando-lhes a chance de se tornarem profissionais”, enfatiza a coordenadora da unidade regional Bahia da Escola Nacional de Seguros, Danubia Macedo.

XANG8678

Padrinhos do programa Amigo do Seguro em Aracaju são homenageados

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO