Em meio a um cenário de riscos que muda com rapidez, há oportunidades significativas para a indústria global de seguros compreender e gerir melhor questões ambientais, sociais e de governança (ASG) nas operações comerciais e na cadeia de valor de gerenciamento do risco de seguro, por intermédio das atividades da Iniciativa PSI ao longo dos próximos três anos.

Esta afirmação está presente no documento de estratégia da Iniciativa Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, na sigla em inglês), da UNEP FI, discutido e aprovado na 2ª. Assembleia Geral Ordinária do PSI, realizada em 14 de novembro de 2013, em Pequim, na China.

O documento também identifica as principais áreas de interesse da Iniciativa PSI, explorando as tendências ASG emergentes no ambiente macroeconômico e na indústria global de seguros, reunindo opiniões dos membros dos PSI e dos públicos estratégicos da indústria de seguros sobre as questões ASG e áreas de interesse mais importantes para a Iniciativa PSI.

Clique aqui para ver a íntegra do documento, já traduzido para o português.

Fonte: CNSeg