O mercado de seguros continua aquecido, prova disso é que já absorveu 60% dos participantes do programa de responsabilidade social Amigo do Seguro na cidade de São Paulo – SP e segundo o Instituto Techmail, a demanda por novos talentos é crescente. O Amigo do Seguro é uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros que qualifica jovens de escolas públicas para estagiar em empresas desse setor, em São Paulo a ação conta com a parceria do Instituto Techmail.

Para Tatiana Freire, responsável pelo projeto na Escola Nacional de Seguros, o acesso a jovens qualificados sem a necessidade de investir em treinamento é um dos benefícios para as empresas: “Esse é o primeiro passo para o ingresso de novos talentos no nosso mercado, o que contribui positivamente para o seu desenvolvimento”, afirma Tatiana.

Suzana Opatrny, presidente do Instituto Techmail, também ressalta as vantagens da ação para o setor: “É uma troca que favorece não somente o aluno contratado, como também a empresa, que tem a oportunidade de orientar o futuro profissional de acordo com o perfil desejado. Temos diversos jovens que foram efetivados e estão desenvolvendo suas carreiras nas empresas” afirma a executiva.

O vídeo com a formatura da sétima turma pode ser acessado no link:http://www.oficinadotexto.com.br/portal/institutotechmail/videos.html.

Sobre o programa Amigo do Seguro

O Amigo do Seguro é um programa desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros que visa dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a estudantes matriculados em escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos. Desde sua criação, em 2002, o projeto já beneficiou 2.400 jovens, em mais de 20 cidades. Informações adicionais sobre a iniciativa podem ser conferidas no site:www.funenseg.org.br/social.

Os alunos são selecionados para o Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do programa, cumprindo a carga de 141 horas/aula, divididas em sete disciplinas: Atendimento ao Cliente, Noções de Informática , Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Conceitos Básicos de Seguro, Rotinas Administrativas. Além disso, também participam de oficinas e assistem a palestras.

Ao término, os aprovados passam a fazer parte de um banco de dados, aguardando encaminhamento a estágios em empresas do setor. Na capital paulista, a iniciativa conta com a parceria do Instituto Techmail, que, além de promover o Curso, disponibiliza o currículo dos alunos a empresas corretoras de seguros, prestadoras de serviços e seguradoras.

Fonte: Escola Nacional de Seguros