Atuar no mercado de seguros sem se preocupar com as tendências, pode ser um impasse para o crescimento profissional de corretores e seguradores. Para explicar a importância de acompanhar as novidades e desafios do setor, o especialista Bruno Kelly comanda a palestra “Canais de distribuição – aprendendo a enxergar novas oportunidades”, na passagem do Ciclo de Palestras 2014 do SindSeg BA/SE/TO por Vitória da Conquista/BA, no próximo dia 28 de agosto.

“O mercado vem passando por diversas mudanças nos últimos anos. Os canais de distribuição não são exceção a essa situação. Fato é, que hoje em dia, novos canais, que não apenas os corretores, vem sendo utilizados para distribuição de seguros no Brasil. Dentre os mais recentes destaco a internet, que sem dúvida, é uma importante ferramenta para a população em geral e a cada dia está mais presente em nossa rotina diária. O corretor não pode ficar alheio a essas mudanças sob pena de perder o bonde da história”, afirma o especialista.

Nessa linha, Bruno explica que a apresentação abordará planejamento estratégico, perspectivas e tendências do mercado, bem como o impacto do uso de canais disponíveis. Para ele, a tecnologia é forte aliada na redução de custos e aumento da eficácia operacional, mas não substitui técnicas humanas. “As empresas não são formadas apenas por máquinas. O lado humano é fator crítico do sucesso de qualquer seguradora ou corretora. A correria que tomou conta do dia a dia de todos nós, afasta as pessoas do contato pessoal. Isso é perigoso. Especialmente quando falamos de um segmento, como é o de seguros, onde a interação pessoal é fundamental”, frisa.

O presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, considera o tema de suma relevância sobretudo, para a apresentação do Sindicato aos profissionais da capital do Sudoeste. “Escolhemos Conquista como a primeira cidade do interior do estado para levar aspectos de um tema moderno, que vem sendo amplamente discutido nas metrópoles. Assim, vamos edificando em todos os cantos a cultura do seguro”, diz.

A palestra integra o segundo evento do Ciclo de Palestras 2014 da entidade, que conta com o apoio da Escola Nacional de Seguros. Na sequência, as de Aracaju/SE e Feira de Santana/BA, sediarão as próximas edições, com fechamento do ciclo no mês de novembro, em Salvador/BA.

Palestra: Canais de distribuição – aprendendo a enxergar novas oportunidades
Data:
 28 de agosto de 2014
Horário:
 19h00
Local:
 Casa Rafiki Espaço e Eventos – Rua Vivaldo Mendes, 460, Centro, Vitória da Conquista/BA.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO