Profissionais de seguros, representantes de entidades e autoridades participaram na noite de ontem (24/07) do II Encontro Baiano do Mercado de Seguros (ENBASE), realizado pelo Clube do Seguro em Feira de Santana/BA. Como um dos patrocinadores, o SindSeg BA/SE/TO prestigiou o evento com a presença de diretores e do presidente, João Giuseppe Esmeraldo.

Na abertura do Encontro, Giuseppe enfatizou a nova era do mercado baiano. “Assistimos às ações desenvolvidas pelo Clube do Seguro nos últimos dois anos, agora temos renovação do Sincor-BA em nova gestão, a chegada do CSP-BA, a atuação mais pujante do SindSeg e contamos a parceria Escola Nacional de Seguros, que dá suporte a todo esse trabalho. Tudo isso, certamente, faz toda diferença para o desenvolvimento do setor na Bahia”.

foto 5

Presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo


“Esse é um momento muito importante para o mercado segurador baiano, pois reunimos todas as entidades representativas do mercado e a partir desta interação, espero que possamos nos unir cada vez mais, fazendo com que a indústria de seguro na Bahia cresça com solidez e segurança”, destacou o presidente do Clube do Seguro, Antonio Jorge.

 

foto 3

Iuri Vieira (CSP-BA), Wanderson Nascimento (presidente do Sincor-BA), Antonio Jorge (presidente do Clube do Seguro), Danubia Macedo (ENS-BA), João Giuseppe Esmeraldo (presidente do SindSeg), Érico Melo (presidente do Sincor-SE)

A edição deste ano contou com a palestra do economista e especialista em seguros, Gustavo Mello, que fez uma abordagem dinâmica sobre o cenário econômico mundial e nacional. Mello apontou, por exemplo, o momento favorável vivido pela economia brasileira, que reflete diretamente no crescimento do mercado de seguros.

Após a apresentação, o Clube prestou homenagens a personalidades do mercado e patrocinadores. Em seguida, os convidados desfrutaram de um coquetel regado a música ao vivo e descontração.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO