O Programa Amigo do Seguro, desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros em parceria com instituições e empresas do mercado de seguros, iniciou mais uma turma hoje (16/07), em Salvador/BA. A ação, que tem como objetivo qualificar jovens da escola pública, conta com o apoio do Sindicato das Seguradoras BA/SE/TO que apadrinha cinco alunos nesta edição.

“Um projeto desta relevância merece o apoio e atenção do SindSeg. Dando esta oportunidade de capacitação certamente, teremos de volta jovens comprometidos e futuros profissionais para ingressar no setor de seguros”, afirma o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Segundo a coordenadora da Unidade Regional Bahia da ENS, Danubia Macedo, o programa acontece de dois em dois anos e formou a primeira turma de Salvador em 2012. “Além de disseminar a cultura do seguro, o maior objetivo é vê-los inseridos no mercado de trabalho. E para que isso aconteça é de extrema importância a participação das entidades, seguradoras e corretoras de seguros”.

Conheça o Programa

O Programa Amigo do Seguro foi lançado pela Escola em 2002, em Recife/PE, com o objetivo de capacitar alunos entre 16 e 20 anos da rede pública de ensino, para estágio em empresas de seguros. Junto com as parceiras, a ENS faz o recrutamento e seleção dos estudantes e ministra o curso de iniciação ao Trabalho. Após a conclusão, a ESN realiza o encaminhamento e acompanhamento dos jovens no mercado de trabalho.

Desde então, mais de 2.500 jovens já passaram pelo Programa, em diversas cidades. No entanto, para que a iniciativa tenha continuidade é imprescindível a participação das empresas do mercado de seguros. As chamadas “Amigas do Seguro”, podem contribuir na promoção dos cursos ou oferecendo oportunidade de estágio aos jovens estudantes.

Fonte: Assessoria SindSeg BA/SE/TO