10306785_941783939182494_1342007715_n

É a partir da máxima de que famílias, bens e patrimônios protegidos deixam as pessoas mais tranquilas, que o Sindicato das Seguradoras nos estados da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) reforça a importância do seguro para a sociedade. Ao completar 66 anos, a entidade renasce para novos desafios e está mais atuante do que nunca. Agora, o Sindicato se empenha para que as entidades do setor nos três estados estejam unidas, em prol do avanço do seguro.

“Somente dando as mãos vamos conseguir mais eficácia nas ações que envolvem o mercado, principalmente no Nordeste. Temos uma representação forte, mas precisamos de intervenções onde cada entidade possa somar sua experiência para fazer a indústria prosperar mais”, assinala o presidente, João Giuseppe Esmeraldo.

Ele destaca que o SindSeg tem um histórico importante de disseminação da cultura do seguro, visto que por décadas funcionou como centro de capacitação profissional. “A contribuição dos dirigentes no passado deve ser perpetuada. Me sinto honrado em fazer parte desta história e abraço estas referências para fazer os próximos 66 anos”, pontua Giuseppe.

Vale destacar que em um ano de gestão, o SindSeg firmou parcerias com órgãos como a FENASDETRAN e Secretaria de Segurança Pública. Foi apoiador de iniciativas como o Programa Amigo do Seguro em Aracaju e Movimento Maio Amarelo, além de contribuir para ações realizadas pelo Sincor-BA, Clube dos Seguradores da Bahia e Clube do Seguro de Feira de Santana. O Sindicato segue engajado também em assuntos ligados aos interesses do mercado segurador, perante as esferas administrativas e judiciárias.

Homenagens das associadas

O Sindicato possui atualmente 12 empresas associadas que operam nos segmentos de Seguros, Previdência e Capitalização. O gerente da Aliança da Bahia, Gilberto de Jesus, destaca a importância da entidade na construção da sua carreira securitária. “Foram anos trabalhados para a instituição, mas recebi de volta conhecimento e a certeza de que o Sindicato fez de mim um profissional mais completo e dedicado”.

Para o gerente da Excelsior Seguros, Nelson Uzêda, o SindSeg promove intercâmbio e interação entre as empresas seguradoras. “O Sindicato faz aniversário mas é o mercado de seguros que ganha o presente, com um Sindseg mais forte”, diz.

“Nossa expectativa é de que possamos atuar cada vez mais próximo ao Sindicato para fomentar o crescimento do mercado de seguros na Bahia, em Sergipe e no Tocantins e também valorizar cada vez mais o papel do corretor de seguros”, reforça o Superintendente Comercial Varejo Nordeste da Tokio Marine, Ronaldo Dalcin.

“Fazer parte da Diretoria do Sindseg é motivo de muito orgulho, pois posso contribuir de maneira efetiva para ações que motivem melhorias no nosso mercado”, assinala o Diretor, José Carlos Teles.

Já o diretor Secretário, André Pereira, parabeniza a entidade. “Desejo ao SindSeg sucesso contínuo, lastreado na consciência e responsabilidade das instituições que representa”.

“Hoje vivenciamos um momento de prosperidade, cuja estrada foi pavimentada nesses 66 anos, através de uma visão de ousadia na construção de um mercado mais maduro. Sinto-me motivado pelos ideais da instituição e reconheço o esforço e comprometimento das associadas e de toda a diretoria em entregar o melhor ao mercado segurador e à nossa sociedade”, afirma Paul Douglas, Vice-presidente.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO