O novo superintendente da Susep, Roberto Westenberger, disse que é obrigação da entidade combater o Seguro Pirata e as cooperativas ilegais que atuam no Brasil. A declaração foi dada durante o primeiro encontro do superintendente com os corretores do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCSRJ), na úlitma quarta-feira, 14 de maio.

“A atuação da Susep sempre, e em 100% dos casos, será baseada na legalidade, com o cumprimento da Lei, seguindo as regras e normas que estão vigentes no mercado. Vamos coibir o que estiver contra a legislação. A dinâmica de atuação precisa passar por melhorias, conta com uma lentidão indesejada, que será corrigida ao longo da minha gestão”.

Segundo o presidente do CCSRJ, Jayme Torres, o Clube dos Corretores de Seguros repudia este tipo de atividade irregular.

“A gente se coloca a disposição para colaborar de alguma forma para combater esse grande câncer do mercado segurador. Essas associações de faixada são abertas para comercializar de forma disfarçada os produtos de seguro”.

Fonte: CQCS