SINDSEG-MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo, conta com o apoio do Sindicato das Seguradoras – SindSeg BA/SE/TO. A ação já tem mais de quatro mil apoiadores e estimula o envolvimento de órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para discussão do tema nas mais diferentes esferas.

Acompanhado da máxima “Atenção pela vida”, o Maio Amarelo tem como símbolo um laço amarelo – a cor simboliza “atenção” no semáforo. A ideia é seguir o sucesso de outros movimentos como o Outubro Rosa, cujo tema é o câncer de mama e o Novembro Azul, para a prevenção do câncer de próstata.

O Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada entre Poder Público e sociedade civil, na tentativa de contribuir para a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011 a 2020”. A resolução instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) prevê poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.

O SindSeg BA/SE/TO já começou a propagar o Movimento com divulgações em sua Fan Page no Facebook – facebook.com/SindSeg-BASETO e perfil no Twitter – @SindsegBaSeTo. As postagens convocam os internautas a exercerem condutas lícitas e prudentes no trânsito. Além disso, o Sindicato estará engajado em ações com órgãos públicos que serão estendidas até o final do ano.

“O Maio Amarelo chega para despertar atitudes mais conscientes e vem ao encontro do conceito que adotamos, ‘É tempo de viver seguro’. O SindSeg, como entidade comprometida com a prevenção de vidas, não poderia ficar de fora desta mobilização.Estamos ainda mais envolvidos para reduzir os índices alarmantes, e queremos somar forças com as demais entidades do setor que abraçarem a causa”, destaca o presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo.

Para conhecer mais sobre o Maio Amarelo, basta acessar a página oficial –  www.maioamarelo.com. O site traz informações sobre o Movimento, como novidades sobre parceiros, ações, vídeos e comentários, além de material para download, entre outros.

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO