reuniao 7

O presidente do SindSeg BA/SE/TO, João Giuseppe Esmeraldo, integrou a mesa do encontro com lideranças, na apresentação da campanha nacional sobre prevenção no trânsito, “Precisamos de Você”, em Salvador, no último dia 21/03.

A ação, que tem como idealizadoras a Federação Nacional das Associações de Detran (FENASDETRAN) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT) é voltada a promover a redução da violência no trânsito, através da orientação dirigida a jovens e adultos motoristas, bem como o público infanto-juvenil, por meio de ações educativas.

Nessa linha, o ponto de partida da campanha é a tomada de consciência sobre as atitudes no trânsito. Assim, convoca todos os seus participantes a darem sua colaboração em favor da redução da violência.

reuniao 5

Através de um plano de comunicação abrangente, a campanha será veiculada em todo o país. Para o público infanto-juvenil, serão criados revistas educativas em quadrinhos e jogos interativos. Para fixar a ideia entre os adultos, adesivos, cartilhas, banners padronizados com a temática, serão elaborados. Além disso, estão previstos sete filmes comerciais com duração de 15 segundos e de um minuto. A abordagem televisiva parte de diversas situações que envolvem trânsito e a imprudência, com a participação de um ator ao final, seguido da mensagem: Precisamos de Você!

Durante seu discurso, Giuseppe enfatizou a importância de o ramo de Seguros prestar atenção à causa. “Não podemos mais olhar os altos índices de mortes no trânsito com naturalidade, pois isso vai de encontro ao papel que o seguro exerce, que é a preservação da vida humana. Como representante das seguradoras, o SindSeg estará empenhado em apoiar iniciativas como esta”, disse.

Juntamente com Giuseppe, estiveram à mesa, o Secretário de Publicidade da UGT, Marcos Gimenez, o presidente da FENASDETRAN, Mario Conceição e o presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego na Bahia (ABRAMET-BA), Armênio Santos.

reuniao 2

Fonte: Camila Barreto – Assessoria SindSeg BA/SE/TO