20140311_174106_ok

Aracaju recebe pela primeira vez o programa de responsabilidade social da Escola, Amigo do Seguro. Realizado em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros de Sergipe (Sincor-SE), Sindseg (BA SE TO), ASCORSEG (Associação de Corretores de Seguros de Sergipe), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-SE) e Curso Prepara, o projeto irá capacitar 25 jovens entre 16 e 20 anos, estudantes de escolas públicas, para estágio em empresas do mercado de seguros.

As aulas do Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas do programa, acontecem desde a última segunda-feira, 10 de março, na sede do Sindicato. Durante cerca de três semanas, os alunos irão assistir a aulas de Conceitos básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Relações Humanas, Etiqueta Profissional e Rotinas Administrativas, além de participar de oficina de informática e receber orientação profissional.

“A iniciativa está sendo muito bem recebida pelo mercado sergipano, que se ressente da escassez de mão de obra especializada na área de seguros. Por isso, acreditamos que a absorção dos jovens capacitados pelo programa será muito grande, contribuindo para que sejam realizadas mais edições desse brilhante projeto”, avalia Erico Melo, presidente do SINCOR-SE.

Sobre o Amigo do Seguro. O programa Amigo do Seguro foi lançado pela Escola em 2002, em Recife, com o objetivo de capacitar alunos da rede pública de ensino para estágio em empresas de seguros. Desde então, mais de 2.500 jovens já passaram pelo programa, em diversas cidades, sendo em seguida encaminhados para o mercado de trabalho. A iniciativa conta com a parceria de agências de estágio, sindicatos de corretores e empresas do setor.

Fonte: Escola Nacional de Seguros